Breves histórias de um fim de semana
Sexta feira 11-07-2008
Tal como havia sido combinado, a malta juntou-se para comer uns caracóis, o mais incrível é que o evento se realizou num tasco onde eu nunca havia entrado, apesar de o mesmo se situar a pouco mais de vinte metros da casa onde habito desde que nasci! Lá estivemos durante algum tempo e depois de uns quantos pratos de caracóis e cerveja q.b., seguimos viagem para a Foz... Depois de sofridas algumas baixas no grupo e já no molhe, fomos abastecer de caipirinhas, e é nesse momento que alguém refere uma suposta festa de Reggae que supostamente estaria a ter lugar no Castelo do Queijo... e assim se inicia uma epopeia migratória que por pouco não culminou no linchamento do tipo que não viu a porra do flyer, onde era altamente visível a data do evento (12-07-2008)... Nos momentos que antecederam as despedidas, ficou semi combinada a festa do balão de àgua, que se viria a realizar no dia seguinte.
Sábado 12-07-2008
Não sei bem a que horas, o Preto liga-me para saber se quero ir com ele comprar as cenas para a festa e posterior churrasco que se iria realizar em casa da M.J. Lá saio eu da cama (deviam ser umas três da tarde) fui ter com ele e em menos de nada estávamos a sair do Jumbo com os mantimentos (Isto é grande tanga! Demoramos bué)... E segue-se o seguinte diálogo:
Eu: Ò Preto, não falta nada?
Preto: Sei lá, acho que não.
Eu: É a festa do balão de água correcto?
Preto: E pois é! Faltam a merda dos balões!
Eu: Vamos aos chinocas ver o que se arranja...
Comprados os balões e já a caminho de casa da M.J. tem lugar o seguinte diálogo:
Eu: Ò Preto, não falta nada?
Preto: Sei lá, acho que não.
Eu: O que é que a M.J. te disse para comprar?
Preto: Sei lá, carne, cenas para fazer caipirinhas...
Eu: E batatas fritas Preto! Ela pediu para comprares batatas fritas!
Mais uma paragem no Pingo Doce das Guardeiras e finalmente estamos a caminho das Maldivas.
Apesar de uma certa relutância inicial (estava um vento um bocado frio), lá se encheram e atiraram uns quantos balões de àgua, com o Preto a ser um dos mais atingidos, pois parecia um bombista suicida que sofria de detonação precoce. Quando a maluqueira abrandou, já andava tudo de copo na mão e é por esta altura que o pai da M.J. chega a casa. De imediato também ele passa a ter uma caipirinha na mão (alguém me tinha dito: " se conseguires emborrachar o meu pai, és o maior!")
Caipirinhas, churrasco, balões de àgua e já está tudo no ponto...
Depois de jantar, estamos ainda em torno da mesa a dar duas de treta quando...
Lino: Tenho que cortar o cabelo...
Pai da M.J.: Olha lá, se quiseres eu tenho aí máquina...
E em menos de nada o Lino estava com uma careca reluzente e ouvir comentário como: "Parece que saíste da quimioterapia!" e "Rapa as sobrancelhas!"
Foi...lindo!
Pouco depois estou eu a falar casualmente com o pai da M.J. quando ele aponta para um carro coberto com um oleado e pergunta se eu sei o que está ali e levanta o oleado revelando um Citroen 2CV em excelente estado de conservação... não tardou muito estávamos na estrada com ele ao volante a testar a performance da máquina.
Cenas e tal... entretanto o cansaço fala mais alto e lá vou até casa...
Domingo 14-07-2008
Estou a caminho de casa da Sopeirinha quando se dá a seguinte troca de sms entre mim e a M.J.
M.J.: "E k?? O meu pai acordou com uma dor de cabeça... 2 comprimidos em jejum... Lol"
Eu: "Então pode-se dizer que foi prova superada."
M.J.: "Lol lol lol mm... És realmente o meu herói...Lol"
3 Comments:
És o maior...nunca vi o tio carlos naquele estado...e muito menos de gillette em punho a trocidar a réstias de pelos que sobravam na careca do Lino!Enfim...ainda bem que este sábado vão estar 30º...next party?deixo a dica para sugestões...e hoje José Cid?envolto em cheiro a farturas, com som de fundo de carrinhos de choque e o "monumental fogo de artíficio"
Pois é de repente passei a ter um HEROÍ... Desde criança que tento essa prueza, só agora com quase 26 aninhos é que o consigo... lol
Prova superada.... Festa aprovada ... 2C aprovadissimo... Em 2 rodas é muito bom! :D
bem, ja vi k por esses lados festas nao faltam.. tenho saudades desses bons velhos tempos..parece que agora é so festas por esses lados..fogo, ng me curtia mm :( lolol
imagino a moca do Ti Carlos ou nao fizesse eu parte do rol de pessoas que sofreram o ataque mortifero do jorge :D
Enviar um comentário
<< Home